Nalanda Aracaju

Retiro de Julho – Ajahn Santikaro em BH 2016

Ajahn Santikaro

c

É um grande prazer para a Comunidade Nalanda anunciar a nova vinda de Ajahn Santikaro ao nosso país, para um programa de ensinamentos e práticas em Minas Gerais e Paraná.

Ajahn Santikaro foi monge buddhista por dezenove anos, sendo o principal tradutor e intérprete do grande mestre tailandês, o venerável Ajahn Buddhadasa. Santikaro viveu e ensinou na Tailândia por vinte anos, e nos últimos anos dirige o Liberation Park, um centro de meditação nos Estados Unidos.

Santikaro nasceu em Chicago, EUA. Após terminar a faculdade, ele viajou para a Tailândia como parte do Peace Corps. Lá, encontrou o Buddhismo e assumiu os votos de monge Theravada em 1985. Por muitos anos serviu como tradutor e líder de retiro para o famoso monge tailandês, Ajahn Buddhadasa, cuja obra inspirou toda uma geração de indivíduos socialmente engajados, tanto na Tailândia quanto ao redor do mundo. Santikaro tem traduzido a obra de Buddhadasa para o inglês desde então.

Ajahn Santikaro é um antigo amigo da Comunidade Nalanda e já esteve no Brasil em 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2014. Esta é sua sétima visita ao Brasil.

Programa completo em www.nalanda.org.br